terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O primeiro uniforme do então alvinegro Santa Cruz, utilizado até o início do pernambucano de 1915, como na época já existia um outro clube alvinegro disputando o campeonato, que era a representação do Flamengo do Recife, a liga resolveu que não poderiam haver dois clubes com as mesmas padronagens de cores disputando o torneio, e como ambos não aceitavam mudar as cores, a decisão foi feita através de um sorteio, onde ficou decidido que o clube que deveria escolher padrões de cores diferentes dos demais participantes seria o Santa Cruz.

"Em um domingo, 1 de agosto de 1915, ás 16hs, na Campina do Derby, onde hoje é a praça, o Santa Cruz (ainda preto e branco) e a Coligação Sportiva Recifense abriam a história dos Campeonatos Pernambucanos, fazendo o jogo inaugural do primeiro estadual de futebol. O Santa Cruz saiu de campo vitorioso, 1 x 0, gol marcado pelo atacante Mário Rodrigues. Na primeira edição, desta competição, o clube conquistou um honroso vice-campeonato."

2 comentários:

Diogo trimetal disse...

grande rubens espero q em nosso centenario o santa lance 1 retro dessa camisa esse teu trabalho é fabuloso abraço sds corais e headbangers.

roberto santana disse...

grande rubens souza, parabens pelo seu trabalho a frente desse grande blog, eu queria tb te pedi um favorzinho, primeiramente, queria saber se esse simbolo ai só as inicias(s.c.f.c) foi o primeiro símbolo do santinha, e queria saber se vc disponibilizaria o mesmo no meu email, pq pretendo logo,logo, fazer uma tatuagem com ele, abraço, espero resposta, meu email é robertaosantanaster@gmail.com