quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Impiedoso e avassalador, foi assim que o Santa Cruz atropelou e massacrou a equipe do Sport, naquilo que foi a maior goleada registrada no confronto entre os rivais.

Tal fato aconteceu no longínquo ano de 1934, durante a disputa do campeonato pernambucano daquele ano, em seu primeiro turno.
Antes do embate de tricolores e rubro-negros, o Santa Cruz vinha de uma derrota para a fraca equipe do Íris pelo placar de 1x0, já o Sport conseguia um empate em 2x2 diante do Náutico.
No dia 15 de agosto, no Campo da Avenida Malaquias, e com arbitragem do Sr. Rômulo de Souza, Santa Cruz x Sport entravam em campo para travarem mais um duelo, duelos esses que já vinham acirrando cada vez mais a rivalidade entre ambos. E como um verdadeiro rolo compressor a equipe tricolor não tomou conhecimentos da equipe rubro-negra e simplesmente arrasou o rival com uma sonora goleada de 7X0, a bola utilizada durante esta partida foi guardada como um troféu pelos tricolores, e se encontra na sede do Santa Cruz, para o deleite de todos os torcedores tricolores do registro do maior massacre acontecido no chamado clássico das multidões.

4 comentários:

Oscar Paz disse...

Hahahahaha!
Esse é o maior placar entre Santa x Coisa, adoraria ter visto essa goleada, e ainda um dia, eu vou ver uma goleada de Quatro pra lá!
Tenho fé nisso!!

Anônimo disse...

aaaahh...
o saudoso ano de 34...

Anônimo disse...

Rubens, tô sentindo falta dos desenhos dos uniformes.

Um abraço.

www.idolosdosanta.blogspot.com

Unknown disse...

A bola já era redonda????
Kkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Cl%C3%A1ssico_das_Multid%C3%B5es_(Recife)